sexta-feira, 6 de maio de 2011

Inveja...!?

Boa taarde leitores e (as), hooje vou mudar um pouco o assunto do blog... Hoje voltando pra casa de um lugar que eu não me lembro eu vi a seguinte frase em um carro: "A força da sua inveja é a velocidade do meu sucesso!" Na hora eu parei e olhei de novo para ver se era apenas ilusão da minha cabeça...  não era .... Pensei quase instantaneamente coisa de criança... mas aí voocês vão falar pra mim, mais essa eh frase que mais tem em orkut, facebook, sites, blogs e etc... eu prefiro não comentar mas vamos ao assuntoo...
Sem querer dar uma de O bom, ou o cara que sabe muito [não sei!], qual é a aplicabilidade real da frase “a força sua inveja é a velocidade do meu sucesso”? Essa é uma das sentenças que menos fazem sentido na história dos adesivos de carro (e que faz mais sucesso). É assim que funciona? Eu tenho inveja (muita inveja) de você, aí a inveja é transformada em energia positiva no céu (sem o meu consentimento) e endereçada à aura do invejado. Essa energia é convertida em propensão ao sucesso e à riqueza. Se assim fosse, só haveria adesivos com essa frase em Ferraris, Lamborghinis e similares. Não em Brasílias, gols e etc.
Segundo a cultura popular, inveja é sinônimo de olho gordo (de onde as pessoas tiram essas expressões?). E olho gordo, todos nós sabemos (SIC cultura popular), é uma espécie de bolor da vida alheia. Tanto é que existem espantadores "cabalísticos" de olho gordo (os super efetivos olho grego e olho turco). Se a inveja fosse a velocidade do sucesso de alguém, do jeito que o ser humano é, as pessoas usariam amuletos para atrair inveja, e não para repelir.
De qualquer forma, a gente vê como as pessoas se dedicam de coração a causas mínimas e totalmente desnecessárias: vou usar um amuleto (como se funcionasse) para espantar (como se conseguisse espantar algo) mau olhado (como se tivesse algum poder de destruição de vida).
Além do mais, um dos termos desse ditado está errado. Vamos pra física. Se quanto mais inveja, mais velocidade para o sucesso, então a sua inveja é a aceleração do meu sucesso, e não a velocidade. Sem a sua inveja, meu sucesso está em Movimento Retilíneo Uniforme, ou seja, não vai ficando mais rápido com a variação de tempo (delta T). Se a sua inveja for constante, aí então meu sucesso ficará em Movimento Retilíneo Uniformemente Variado. Se a sua inveja for apenas pontual, não sei o que acontece. Se você tiver a resposta à luz da Física, responda por comentário e concorra a uma semana em um resort em Araruama. rs

6 comentários:

  1. hahshahsahshahshahsh' e Jonas vc nao existe :D

    ResponderExcluir
  2. Bom, vendo por esse prisma ( física ) alguns ditos populares tornam-se bem incoerentes, mas não se deve esperar coerencia quando se quer expressar os designíos da alma. “Amanhã é sempre o dia mais ocupado da semana.”, “Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier.”, nussa “Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se.”, parei xD, mas é isso, afinal, a voz do povo é a voz de Deus *-*.Bjks Jonas. By: Mariana

    ResponderExcluir
  3. rsrs a imagem foi melhor que o texto... acho que eu nem precisaria escrever era só colocar a imagem kkkk

    ResponderExcluir
  4. Se a inveja é a "velocidade" do sucesso... fica assim:

    Sucesso = Tempo / inveja (ou seja, o tempo para o sucesso será divido pela intensidade da inveja), mas se não houver inveja... ficaria assim:
    Sucesso = Tempo / Inveja (sendo Inveja igual a zero e sabendo que é impossível uma divisão por zero, seria a resposta para essa equação louca, zero?
    Sucesso = Tempo / 0 = Sucesso = 0??????

    Isso porque, a expressão diz que a velocidade do Sucesso é ditada pela Inveja. Se a Inveja fosse a potência da Aceleração, teríamos apenas um redução no Tempo que levaríamos para o Sucesso, dependendo da Inveja lançada mão sobre nós!
    Não sou bom em física, mas acho que não estou muito longe da realidade... que é. Quanto mais Inveja, maior é o Sucesso! Então, por favor! Me Invejem!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. caraca will não sabia que vooc era fisico kkkk maas vleoo poor esclarecer um poucoo as coisas (ou complicar + pq esse eh o deveer do fisico) kkkk

    ResponderExcluir
  6. essas coisas sao relativas, depende da maneira de que o individuo infectado com esta molestia interpreta! ha individuos q levam pro lado bom e usam a inveja como velocidade para o sucesso e quem leva pro lado ruim se sente atinjido e tenta descarregar de alguma forma usando amuletos sal grosso e etc... lembrem-se de que nada com relaçao ao ser humano pode ser explicado fisica ou matematicamente a ciencia é biologica e n exata!
    acho q ganhei a viagem
    mas prefiro arraial do cabo do que araruama!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz... deixe um cOmentariO!