sábado, 28 de maio de 2011

10 anos se passaram e nada mudou

10 anos se passaram e nada mudou, o FLAMENGO continua sendo superior ao vasco em TUDO, ontem dia 27 de maio, faz 10 anos do tetra-tricampeonato carioca do Flamengo, esse com certeza vai ser um dia inesquecivel para os flamenguistas. E vai ser inesquecível não porque a gente ganhou do vasco na final (isso acontece desde que eu nasci 1988, ou seja, eu nunca vi o flamengo perder pro vasco em uma final), mas por causa de um gringo marrento, reclamão, mas ele era o 10 do Flamengo. Vou voar com vocês no tempo até o dia 20/05/2001 o flamengo com um time inferior ao vasco, jogou bem, mas acabou perdendo de 2x1, eu lembro que um desconhecido "filosofo" falava o seguinte: a bola pune... e hoje puniu o mengão. Acabou o jogo o vasco tinha a vantagem de perder de um gol de diferença que era campeão carioca daquele ano. Foi a semana inteira de zuação no colégio pra mim e meu irmão creio eu que pro meu pai também no trabalho. Chegou dia 27/05/2001. Na época eu com 12 anos, mas já fechava com o certo. O jogo começou Flamengo jogando absurdamente bem, mas o vasco chegava com mais perigo. Aos 23 min do 1° tempo Cassio, lateral esquerdo do flamengo, sofreu penalti. Edilson converteu para o flamengo. Em casa a comemoração do primeiro gol foi meio contida sabíamos que precisavamos de 2 de diferença para ser campeão. O vasco partiu pra cima, teve um gol anulado e aos 40 minutos Juninho paulista deixou tudo igual, 1x1. Torcedores do vasco já começaram a gritar é campeão e tirar sarro da Magnetica torcida do mengão, aqui em casa a gente ficou desolado, mas com uma pontinha de esperança. E como a esperança é a última que morre fomos pro segundo tempo. Petkovic e Edílson que tinha discutido no meio de semana no jogo parece que sempre se deram bem aos 8 minutos do 2° tempo petkovic lançou a bola na area do vasco e o pequeno edilson subiu pra fazer flamengo 2x1. A comemoração agora foi um pouco maior, mas ainda sabíamos que precisava fazer mais 1. A partir daí só deu vasco, mas um dos Heróis tava lá atras Julio César (hoje o melhor goleiro do mundo) segurava tudo e não deixava nada passar. Só sofrimento. aos 40 minutos a torcida já cantava é campeão, aos 43 edílson sofreu uma falta em frente ao gol do vasco. Petkovic era mestre de fazer gol assim, mas durante o jogo ele jah tinha errado três bola, parecia que não era o dia dele. Lembro do meu pai falando pra gente, dali pro zico é meio gol. Petkovic ajeitou a bola... foram mais ou menos 15 segundos (pareceu uma eternidade) o Flamengo não tinha mais pernas pra reagir, ou fazia ali ou o tirulo era do vasco. Petkovick partiu pra bola e bateu com uma perfeição, mas a bola parecia que ia pra fora. mas ela fez uma curva espetacular e entrou no ângulo esquerdo do gol do Hélton, 2 segundos de silêncio e alegria rubro negra no maracanã explodiu. em casa a gente só comemorava e muito. Faltavam 2 minutos pra acabar o jogo mas alguem se lembrava disso. Já gritavamos Tri-Campeão, Vice de novo, e outros gritos que ecoavam no maracanã e chegava até a nossa casa (pela TV é claro). Hoje e outras vezes que lembro desse jogo me emociono, e acho que não tem um flamenguista que não se emocionoe. E lá no fundo da minha cabeça a minha razão diz pra mim ISSO É FLAMENGO, FECHAMOS COM O CERTO!

3 comentários:

  1. Até hoje eu rio com essa narração e me emociono com gol, é inexplicavel...
    Júlio César, Alessandro(Maurinho), Fernando, Juan, Cássio, Leandro Ávila, Rocha, Beto(Jorginho), Petkovic, Reinaldo(Roma) e Edílson. Técnico: Zagallo.

    ResponderExcluir
  2. Aff, nem vo comentar [@Sono] SALVE O CORINTHIANS!U.Ú By Mariana

    ResponderExcluir
  3. Sensacional, lembro-me que nesse campeonato carioca fui a final da taça GB contra o flor. Julio Cesar esculachou mais uma vez e nas cobranças de penaltis e o Cassio chuta, o murilo defende, comemora e a bola cai dentro do gol..

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz... deixe um cOmentariO!