sábado, 18 de junho de 2011

Porque os homens falam pouco...

Bom gente não é a primeira vez e nem a ultima que eu fico muito tem sem postar... a questão dos bombeiros aqui no rio... problemas pessoais tem criado um bloqueio criativo... mas vou deixar vocês com uma postagem antiga do meu outro blog... prometo que depois volto a escrever alguma coisa decente aqui beijos...

Porque os homens falam pouco?
Há milhares de anos sabe-se que os homens não são grandes faladores, principalmente se comparado às mulheres. As meninas não só começam a falar antes dos meninos, como, mais ou menos aos três anos tem o dobro do vocabulario deles - e falam quase corretamente. Os consultórios dos fonoaudiólogos estão sempre recebendo pais que levam seus filhos para tratamento com a mesma queixa: "Ele não fala direito." Se o menino tiver uma irmã mais velha, a diferença fica ainda mais gritante. Principalmente porque a mãe e a irmã o atropelam. Pergunte a um garotinho de 5 anos:
- Como vai?
E quem responde é a mãe ou a irmã:
- Ele vai bem, obrigado.
Quando alguns homens se juntam para assistir uma partida de futebol, a conversa se resume a "me passa a batata frita" e "alguém quer mais cerveja?". Mulheres, quando se reúnem em volta da televisão, aproveitam para bater papo.
Entre os jovens também se nota a diferença. Uma vez, quando perguntamos  à nossa filha adolescente como tinha sido a festa da noite anterior, ela faz uma declaração clara de tudo - quem estava na festa, quem disse o que para quem e como as pessoas estavm vestidas. Fizemos a mesma pergunta ao nosso rapazinho e ele só resmungou: "Hum... legal." [...]
[...]Não vamos esquecer que os homens evoluíram como caçadores e não comunicadores. Durante a caça, só utilizavam sinais não-verbais e muitas vezes ficavam horas e horas em silêncio à espera da presa. O homem moderno, quando vai pescar com os amigos, também fica muito tempo imóvel, sem falar. Gosta de estar junto deles, mas não vê a necessidade de dizer isso. Reunião de mulheres é diferente: se estiverem caladas, é sinal de problema grave. Homens só aceitam mais proximidade quando o compartilhamento de seu cérebro onde fica a comunicação se abre - depois de muitas doses de bebidas.
Extraído do livro "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?" de Allan e Barbara Pease

2 comentários:

  1. rs agora eu sei porque eu quase não falo! kkkk

    ResponderExcluir
  2. esse livro é muiiiito bom!!! eu recomendo!!! bom post joninhas!! beijos!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz... deixe um cOmentariO!