sábado, 16 de março de 2013

Saudades

Sei que já está se tornando um clichê, mas fico um tempo sem postar, aí posto sempre com uma desculpa e tals... A diferença hoje é que não vou escrever isso... como já são 00:40h não vou enrolar e vou direto ao assunto.
Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular. "Saudade", só conhecida em galego e português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".

O que vocês leram aí em cima, foi o que diz a wikipedia, mas eu digo que a saudade pode ser boa e ao mesmo tempo ruim. Meio confuso né? Calma que eu vou explicar meu ponto de vista. A saudade é ruim? Sim é muito, porque se você está com saudade é porque está longe de algo ou alguém que ama ou gosta muito. Mas a saudade também pode ser boa, me diz se existe alegria maior se não, matar essa saudade que nos aflige? "Matamos a saudade" geralmente com muita alegria e animação.

Então minha conclusão é que a saudade é muito ruim, mas por ela ser tão ruim e nos machucar tanto, ela acaba sendo boa de matar nos dando esse prazer, alegria e animação!


OBS: Ontem 15/03/2013 faz 15 anos que Tim Maia Morreu, saudades das composições dele!
OBS¹: Obviamente há aquelas saudades que não dá para se matar, e essas são as piores!
OBS²: Recentemente, uma pesquisa entre tradutores britânicos apontou a palavra "saudades" como a sétima palavra mais difícil de se traduzir.
OBS³: Sim eu escrevi sobre saudade, porque eu estou com saudades!

4 comentários:

  1. QUE BONITO AMIGO NAO CONHECIA ESSE SEU LADO MAS GOSTEI PARABENS GOSTEI DO QUE ESCREVEU SE VE QUE E PROFUNDO SAIU DO CORAÇAO .BJOS

    ResponderExcluir
  2. Saudade dos amigos. Saudade dos bons momentos vividos. Saudade de tudo que marcou sua vida e lhe ajudou a ser quem é.

    Se há algum ruim nesse sentimento, é a impossibilidade de reviver esses momentos.

    Mas, para isso temos o presente, que nos dá a chance de criar novos momentos, com velhos amigos. E a cada dia, a saudade cresce em um prazeroso ciclo vicioso.

    Aos amigos, um grande abraço. A distância não apaga as boas lembranças.

    ResponderExcluir
  3. Bom,numa música, Caetano diz que "ter saudade até q é bom, é melhor que caminhar vazio". Quanto a mim, não gosto de sentir saudades, vc já sabe minha opinião, mas tenho q concordar q "matar a saudade" é bom demais... e ultimamente tenho vivido "matando" essa danada.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto,a saudade é foda né? Quem tá perto e nao pode ter ou longe sente a mesma coisa.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz... deixe um cOmentariO!